Wayman Tisdale – Glory/Glory


Wayman Tisdale Lawrence
(9 de junho, 1964 – 15 de maio de 2009) foi um jogador de basquete americano profissional da NBA e um baixista smooth jazz. .  A three-time All-americanos na Universidade de Oklahoma,  ele foi eleito para a National Collegiate Basketball Hall of Fame em 2009

Tisdale nasceu em Fort Worth, Texas. Seu pai, Louis Tisdale, foi um pastor bem conhecido em Tulsa, Oklahoma, servindo durante 21 anos como pastor sênior da Amizade Igreja, após a sua morte em 1997, o antigos Osage Expressway em Tulsa foi nomeado LL Tisdale Parkway em sua honra. Wayman irmão mais velho de Weldon tem sido pastor da igreja desde 1997.

Crescer, Tisdale não estava interessado em basquete, quando Weldon e outro irmão mais velho, William, jogou jogos pickup no seu quintal, ele costuma sair antes de terminar, retirando a areia da família. No entanto, Tisdale começou a tomar gosto para o esporte na oitava série, quando ele aprendeu um dunk.

He met his future wife Regina in April 1981 at church. Ele conheceu sua futura esposa Regina, em Abril de 1981 na igreja.  Na época, eles eram juniores em escolas diferentes Tulsa alta, e ela não sabia que ele era um dos jogadores de basquete mais fortemente recrutados no país.

Tisdale chamou a sua música “primeiro amor”.  Ao longo de sua juventude, continuando com sua carreira de basquete da faculdade, ele tocou baixo na igreja de seu pai. Música e Igreja foram tão importantes para Tisdale que, após o recrutamento para a Universidade de Oklahoma, treinador Sooners Billy Tubbs mudou a programação de treinos da equipe para acomodar Tisdale, movendo-se a prática da equipe na manhã de domingo à noite para lhe permitir jogar de manhã serviços na igreja de seu pai em Tulsa.

Tisdale graduou Booker T. Washington High School em Tulsa, Oklahoma, onde ele cresceu.  Como um jogador de faculdade em Oklahoma de 1983 a 1985, ele foi um período de três grandes conferências Oito Player of the Year eo primeiro jogador na história do colegiado a ser nomeada uma equipe de primeiro-All American pela Associated Press em seu freshman, sophomore, e períodos de juniores.  Ele ainda detém o recorde de Oklahoma para o maior número de pontos marcados por nenhum jogador através de seu primeiro ano e estações do ano letivo. Ele ganhou uma medalha de ouro como um membro do 1984 da equipe de basquete E.U. Olímpicos treinada por Indiana University ‘s Bobby Knight, e com o Indiana Pacers , Tisdale conseguiu a segunda colocação no 1985 da NBA.

 Como um centro e poder transmitir, Tisdale em média 15 pontos e seis rebotes por jogo em uma 12-temporada da carreira profissional com o Indiana Pacers, Sacramento Kings e Phoenix Suns.  Sua melhor temporada foi em 1989-90 com os reis, quando obteve a média de 22,3 pontos e 7,5 rebotes um jogo.  Em 1997, aposentou-se para concentrar em sua carreira musical.

 Em 1997, Tisdale se tornou o primeiro jogador em qualquer esporte para ter seu número de Jersey (23) aposentado pela Universidade de Oklahoma.  Quando Blake Griffin foi concedida permissão para usá-lo durante a sua carreira no UO (2007-2009), ele solicitou e recebeu a bênção Tisdale para carregar o   seu legado.

Em março de 2007, Tisdale foram submetidos a tratamento para câncer no joelho (osteosarcoma), que foi descoberto depois que ele caiu um lance de escadas em sua casa, em 8 de fevereiro, e quebrou a perna. Em maio, Tisdale anunciou em seu site que ele estava se recuperando de um procedimento para remover o cisto, e espera-se recuperar 100%. Ele e Regina não concordaram em dizer a seus filhos sobre o seu diagnóstico até a queda do mesmo ano, quando a família inteira estava reunida (o mais velho a sua filha vive em Atlanta e sua segunda mais antiga estava fazendo faculdade na época). No entanto, o primeiro ciclo de quimioterapia foi bem sucedido, levando a uma segunda volta. Como Tisdale recordar mais tarde, nunca “O médico tinha dado a quimio alguém que estava do meu tamanho. Eles apenas calculado quimioterapia quanto a dar-me e disse:” Esperamos que isso não atrapalhou os seus rins. Se isso acontecer, me desculpe.  Ele baseou-se em alguns dos desafios que enfrentou durante sua carreira de basquete para combater a doença, lembrando especificamente, “Eu tive alguns treinadores que, literalmente, não queria que eu a fazê-lo, e uma em especial foi Bobby Knight. Ao mesmo tempo , eu fiz uma careta em que … eu olho para ela, hoje, que se eu não tivesse perseverado por meio de um monte de coisas que ele me fez passar, eu provavelmente não estaria aqui hoje. Agradeço a Deus por esse cara porque ele me empurrou.

Em agosto de 2008, Tisdale teve parte de sua perna direita amputada por causa do câncer nos ossos. Em seu site, disse que remover uma parte da perna seria a melhor maneira de garantir que o câncer não iria voltar. Em uma mensagem de vídeo no intervalo de um jogo de 28 de setembro Sooners ‘football, Tisdale afirmou que ele estava bem e que ele estava em paz após a operação.

Sabolich Scott, o diretor clínico, disse que em seus 21 anos de carreira, ele nunca tinha criado uma prótese tão grande quanto o que ele tinha o desenho para Tisdale.  Ao mesmo tempo, Sabolich notou que normalmente um amputado leva de três a seis meses para aclimatar a uma prótese, enquanto que Tisdale levou um mês .  Ele provou ser igualmente rápido para aprender a andar no seu novo membro, um fisioterapeuta Tisdale tem estado a trabalhar com em Tulsa, disse que ele estava nos próximos meses de um paciente típico a esse respeito. Tisdale’s experience led him to establish the Wayman Tisdale Foundation to raise funds to help amputees with the prosthetic process, which is not always covered by health insurance. Tisdale experiência o levou a estabelecer a Wayman Tisdale Fundação para levantar fundos para ajudar amputados com o processo de prótese, que nem sempre é coberto pelo seguro saúde.

 Em abril de 2009, Tisdale recebeu um prêmio do Centro Cultural de Greenwood em Tulsa, e depois partiu em um 21-data turnê nacional.

 Tisdale morreu na manhã do dia 15 de maio de 2009 em St. John Medical Center, em Tulsa, onde sua esposa tinha tomado quando ele tinha dificuldade para respirar. Agente Tisdale descreveu sua morte como um choque “grandes” e notou que Tisdale estava planejando ir para o estúdio de gravação na semana seguinte por um projeto com o guitarrista de jazz Norman Brown  (1), (2)  Por enquanto, ainda não está confirmado se a sua morte estava relacionada a sua batalha contra o câncer.  Tisdale e sua esposa Regina tiveram quatro filhos.

On May 21, 2009, 4,000 mourners attended Tisdale’s memorial service at the BOK Center in Tulsa. In June 2009 the University of Oklahoma-Tulsa announced that its new specialty health clinic in north Tulsa would be named in Tisdale’s honor.  Em 21 de maio, 2009, 4000 carpideiras Tisdale foi ao serviço memorial no Centro BOK em Tulsa. Em junho de 2009, a Universidade de Tulsa, Oklahoma anunciou que sua nova clínica de saúde especializada em Tulsa norte seria nomeado em homenagem Tisdale.

 De acordo com o encarte, Toby Keith’s 2009 álbum American Ride é “dedicada em memória de Wayman e McFarland Noel.” The album includes the song ” Cryin’ for Me (Wayman’s Song) “, a tribute to Tisdale featuring Keith, Dave Koz , Marcus Miller , and Arthur Thompson. O álbum inclui a canção “Cryin ‘for Me (Wayman’s Song)”, um tributo ao Tisdale featuring Keith, Dave Koz, Marcus Miller, e Arthur Thompson.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: